15 de jul. de 2014



Luz Intensa Pulsada no Rejuvenescimento Facial




O envelhecimento da pele pode ocorrer por dois principais fatores: intrínseco (biológico, genético ou cronológico) ou extrínseco (comportamental, ambiental ou fotoenvelhecimento).
No envelhecimento intrínseco e extrínseco ocorrem alterações histológicas e fisiológicas como por exemplo, a perda de elasticidade e flacidez da pele. 
Atualmente existem várias opções de técnicas terapêuticas para combater o envelhecimento ou até mesmo para prevenir. 
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma das opções utilizadas para quem busca esse tipo de tratamento, pois é um tratamento eficaz, rápido, indolor e com raras complicações, mas necessita de um profissional capacitado em aplicar a técnica para que não ocorra nenhuma complicação.

Esse sistema interage com um cromóforo (é a parte ou conjunto de átomos de uma molécula responsável por sua cor) alvo na epiderme e/ou derme que apresenta diferentes coeficientes de absorção da luz, produzindo fototermólise seletiva. Além disso, o tratamento causa também reação tecidual cicatricial inespecífica cutânea em razão do aquecimento, estimulando o aumento da produção de colágeno.
A LIP é muito efetiva por ser multifuncional, eliminando diversas alterações de envelhecimento da pele como rugas superficiais, alterações pigmentares e eritema cutâneo.
Os resultados clínicos finais são satisfatórios por um longo período, desde que o paciente adquira bons hábitos de cuidados com a pele, sendo fundamental a proteção aos raios solares.



Criação: Bibiana K.
Edição: Manoela Heinrichs

Nenhum comentário:

Postar um comentário